Revista Educação Gráfica

Revista Educação Gráfica

VISÃO ESPACIAL X INTELIGÊNCIA TRIDIMENSIONAL

Resumo
Este trabalho constitui uma análise empírica das dificuldades encontradas pelo educador de desenho industrial ao usar a linguagem gráfica para representar os objetos tridimensionais. Fundamentada em uma observação direta dos estudantes e comportamento de professores, além de informação genérica escolhida durante leituras relativas. Ao mesmo tempo em que discute certos hábitos do sistema educacional, propõe uma conduta adequada a uma didática mais eficiente.
Palavras-chave: desenho tridimensional, educação gráfica, representação tridimensional.

Abstract
This works constitutes an empirical analysis of the difficulties found by the educator of industrial design when using the graphic language to represent the three-dimensional objects. Based on a direct observation of the students and teachers behavior, besides generic information picked during relative readings. At the same time that it discusses certain addictions of the educational system, it proposes a conduct adapted to a didactic one more efficient.
Keywords: drawing three-dimensional, graphic education, three-dimensional representation.

Autores

Fábio Grossi

Baixe o Arquivo Completo