Revista Educação Gráfica

Revista Educação Gráfica

Sobre

Comissão Editorial

Editores

Profa. Dra. Marizilda dos Santos Menezes
Prof. Dr. Marco Antonio Rossi

Projeto Gráfico

Daniela de Cássia G.Marcato


Missão

Revista Educação Gráfica é editada pelo Departamento de Artes e Representação Gráfica da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação da UNESP, Campus de Bauru, desde 1997. Tem por objetivo a divulgação de reflexões, relatos, resumos de pesquisas e experiências relacionadas com Expressão e Representação Gráficas nas suas mais variadas aplicações seja em Design, Arquitetura, Engenharias, Artes Plásticas, Ciências e áreas afins.
Aberta à participação de pesquisadores docentes, discentes e profissionais interessados em discutir os diversos aspectos que envolvem a expressão gráfica, em seu sentido mais amplo, é um dos poucos periódicos publicados na área de expressão gráfica no Brasil, com regularidade e pontualidade de suas três edições anuais.


Histórico da Revista

Projeto inovador iniciado em 1997, o periódico Educação Gráfica entra em terceira década de vida, sendo um dos mais longevos do país. Primeiramente publicado em forma impressa, e com apenas uma edição anual, a partir de 2005, teve uma segunda versão, denominada especial, em CDRom, onde eram publicadas sínteses de dissertações defendidas na área de Design. Em 2010, o periódico entra em fase totalmente digital, passando a ser distribuída gratuitamente, online. Para marcar essa nova etapa, foi produzida uma edição especial, com dez artigos já publicados nos exemplares impressos, um de cada ano, possibilitando o acesso dos referidos trabalhos ao grande público e em homenagem aos autores que prestigiaram a publicação nos primeiros anos.


Processo de Avaliação pelos Pares

Os artigos submetidos são avaliados preliminarmente pelos editores responsáveis, para verificação de sua originalidade e escopo. Os trabalhos considerados adequados para publicação são encaminhados para dois peritos, preservando-se a identidade dos autores, e garantindo-se a imparcialidade de julgamento. Para tanto, a revista Educação Gráfica conta com Comitê Científico composto por pareceristas das mais expressivas instituições de ensino de diversas regiões brasileiras e do exterior.  Caso exista divergência na arbitragem dos pareceristas, o artigo é encaminhado a um terceiro avaliador. Os autores de todos os trabalhos apresentados recebem cópias dos pareceres dos avaliadores.


Política de Acesso Livre (Open Acess)

A revista Educação Gráfica oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.


Contato

Correspondência deverá ser encaminhados a:

Educação Gráfica

Departamento de Artes e Representação Gráfica – FAAC – UNESP
Av. Eng. Luiz Edmundo C. Coube, 14-01 – CEP 17.033-360 Bauru – SP – Brasil
E-mail: edugrafica@gmail.com                                                                                                   Fone: (0xx14) 3103.6058 e 3103.6068
Homepage: http://www.faac.unesp.br/publicações/educacaografica
Os trabalhos publicados são de responsabilidade de seus autores.
Citações permitidas com indicação da fonte.
Aceita-se permuta.