Revista Educação Gráfica

Revista Educação Gráfica

ISOMETRIAS E CONGRUÊNCIAS: RELATO DE EXPERIÊNCIAS USANDO O “VISUAL CLASS”

Resumo
Este artigo apresenta um trabalho, sobre Isometrias e Congruências, que resultou em um multimídia elaborado com auxílio do software de criação gráfica Visual Class. Nele procura-se mostrar o processo de Transposição Informática, levando-se em conta fatores pedagógicos recomendados para a elaboração de sistemas de aprendizagem multimídia. É importante mencionar que o grupo de professores que realizou o trabalho não tinha conhecimentos prévios de informática e que venceu um desafio ao desenvolver as atividades. Espera-se que essa experiência sirva de exemplo para que outros professores realizem trabalhos semelhantes, integrando assim as Tecnologias de Informação e Comunicação em suas aulas.
Palavras-chave: Tecnologia de Informação e Comunicação, Geometria, Transposição Informática.

Abstract
This article presents a study about Isometrics and Congruencies, which resulted in a multimedia, prepared with the support of the graphical creation software Visual Class. It is intended to show the process of Computer Transposition, considering recommended pedagogical factors for the elaboration of multimedia learning systems. It is important to mention that the group of professors that participated in this work did not have previous knowledge of computer science and the development of these activities was a real challenge for them. It is expected that this experience serves as an example so that other professors could do similar works, integrating the Technologies of Information and Communication in their lessons.
Keywords: technology of information and communication, geometry, computer transposition

Autores

Leonor F. F. Menk Denise Trindade Moreira Adriana Quimentão Passos Marie-Claire Ribeiro Póla

Baixe o Arquivo Completo