-
Créditos
-
IDENTIDADE E ESTEREÓTIPOS: A IMPORTÂNCIA DE AVALIAÇÕES COM PESSOAS TRANSGÊNERAS PARA O DESIGN DE ANIMAÇÃO / IDENTITY AND STEREOTYPES: THE IMPORTANCE OF EVALUATIONS WITH TRANSGENDER PEOPLE FOR ANIMATION DESIGN
Julia de Oliveira Salles,
Andressa Sthefany dos Santos Freitas,
Lucas Marques Ramalho de Souza,
André Demaison e
Kelli C. A. S. Smythe -
LINGUAGEM DAS FORMAS APLICADA AO DESIGN DE PERSONAGENS EM CURTA-METRAGENS DE ANIMAÇÃO 3D / VISUAL LANGUAGE THEORY APPLIED TO CHARACTER DESIGN IN 3D ANIMATION SHORT FILMS
Kauan F. Furlaneto e
Rafael Marques de Albuquerque -
VISUALIDADES DA LOGOMARCA DA SECRETARIA DE CULTURA DE SÃO PAULO APRESENTADA NA I BIENAL BRASILEIRA DE DESIGN – 1990 / VISUALITIES OF THE LOGO OF THE SECRETARIAT OF CULTURE OF SÃO PAULO PRESENTED AT THE 1st BRAZILIAN DESIGN BIENNIAL -1990
Aulio Zambenedetti e
Ronaldo de Oliveira Corrêa -
AS POTENCIALIDADES DO USO DE JOGOS TRIDIMENSIONAIS PARA O ENSINO E SUA REFLEXÃO EM ARQUITETURA E URBANISMO / THE POTENTIALS OF USING THREE-DIMENSIONAL GAMES FOR TEACHING AND THEIR REFLECTION IN ARCHITECTURE AND URBANISM
Carlos Eduardo da Rocha Santos,
Maria Angela Dias e
Frederico Braida -
MODELAGEM DIGITAL DE ESPÉCIES VEGETAIS PARA PAISAGISMO FUNCIONAL DIGITAL / MODELING OF PLANT SPECIES FOR FUNCTIONAL LANDSCAPING
Patrícia Turazzi Luciano;
Carlos Eduardo Verzola Vaz;
Antônio Freire Hiekel;
Lia Lemes Porto e
Rihan endes Guareschi -
METODOLOGIA ATIVA NO ENSINO DA ARQUITETURA: O USO DO MENTIMETER / ACTIVE METHODOLOGY IN ARCHITECTURE TEACHING: THE USE OF MENTIMETER
Anaise Breda,
Mylena KielingWinter,
Andréa Quadrado Mussi e
Caliane Christie Oliveira de Almeida Silva -
PERCEBER E REPRESENTAR: A IMPORTÂNCIA DO DESENHO DE MODELOS VIVOS NO ENSINO DE ARQUITETURA E URBANISMO / PERCEIVING AND REPRESENTING: THE IMPORTANCE OF LIFE DRAWING IN TEACHING ARCHITECTURE AND URBANISM
Gabriel Braulio Botasso,
Ana Laura Assumpção e
Paulo César Castral -
DESIGN DE MATERIAL DIDÁTICO INCLUSIVO: ENSINO DA DIVISÃO DE FATORIAIS ACESSÍVEL À PESSOA COM DEFICIÊNCIA VISUAL / INCLUSIVE TEACHING MATERIAL DESIGN: TEACHING FACTORIAL DIVISION ACCESSIBLE TO PEOPLE WITH VISUAL IMPAIRMENTS
Taimara Mikieta de Paula e
Maria Ivete Basniak -
DESIGN DA INFORMAÇÃO E FAKE NEWS: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO DE IMAGENS SOBRE A VACINA DE COVID-19 / INFORMATION DESIGN AND FAKE NEWS: AN EXPLORATORY STUDY OF IMAGES REGARDING THE COVID-19 VACCINE
Luiza Reolon Cabral,
Marcia Nickel Buffara de Matos,
Tiago Barros Pontes e Silva e
Virgínia Tiradentes Souto -
IDENTIDADE VISUAL DE UMA PRÓTESE PARA MEMBRO SUPERIOR DESTINADA A PARACICLISMO: UMA ANÁLISE DE ATRIBUTOS REFERENTES À SATISFAÇÃO DO USUÁRIO / VISUAL IDENTITY OF AN UPPER LIMB PROSTHESIS INTENDED FOR PARACYCLING: AN ANALYSIS OF ATTRIBUTES RELATED TO USER SATISFACTION
Paulo Roberto Duarte Luso dos Santos,
Iara Sousa Castro,
Yrurá Garcia Júnior,
Higor de Souza Holzmeister e
Matheus de Souza e Silva -
A NATUREZA NO STUDIO GHIBLI: UMA ANÁLISE VISUAL A PARTIR DO DESIGN BIOINSPIRADO E SUAS VERTENTES / NATURE IN THE STUDIO GHIBLI: A VISUAL ANALYSIS BASED ON BIO-INSPIRED DESIGN AND ITS ASPECTS
Amanda Guedes Bezerra e
Itamar Ferreira da Silva -
DESIGN DE IMAGENS AUDIOTÁTEIS IMPRESSAS EM 3D PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA / 3D PRINTED AUDIO-TACTILE GRAPHICS’ DESIGN FOR INCLUSIVE EDUCATION
Emilia Christie Picelli Sanches e
Juliana Bueno -
INTEGRANDO MODELAGEM E IMPRESSÃO 3D NO ENSINO DE PROJEÇÕES ORTOGONAIS: INOVAÇÕES DIDÁTICAS NO DESENHO TÉCNICO / INTEGRATING 3D MODELING AND PRINTING IN TEACHING ORTHOGRAPHIC PROJECTIONS: DIDACTIC INNOVATIONS IN TECHNICAL DRAWING
João Vitor Gazana e
Galdenoro Botura Júnior -
ANÁLISE DO IMPACTO DA ERGONOMIA COGNITIVA NO BEM-ESTAR E NA PRODUTIVIDADE EM HOME OFFICE / ANALYSIS OF THE IMPACT OF ERGONOMICS ON WELL-BEING AND PRODUCTIVITY ACHIEVED IN HOME OFFICE
Flávia Heloisa Vizioli Libório,
Ludmila Araújo Bortoleto,
Ekaterina Emmanuil Inglesis Barcellos,
Henrique Gil Arnoni e
Galdenoro Botura Jr -
ESTUDO ESPACIAL COM REALIDADE AUMENTADA EM ARQUITETURA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA / SPATIAL STUDY WITH AUGMENTED REALITY IN ARCHITECTURE: A SYSTEMATIC LITERATURE REVIEW
João Gabriel Minussi e
Olavo Avalone Neto -
A REALIDADE VIRTUAL COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA DE APLICAÇÃO / VIRTUAL REALITY AS A LEARNING TOOL IN EDUCATION: AN APPLICATION EXPERIENCE
Antinesca Joana Pissolattop Neta,
Thaísa Leal da Silva,
Priscila Castioni Isele,
Carina Ickert e
Andrea Quadrado Mussi -
REALIDADE VIRTUAL VERSUS REALIDADE FÍSICA NA EXPERIÊNCIA ARQUITETÔNICA DO USUÁRIO: UMA REVISÃO / VIRTUAL REALITY VERSUS PHYSICAL REALITY IN ARCHITECTURAL USER EXPERIENCE: A REVIEW
Isabela Guesser Schmitt,
Isabella Cubas da Silva Cruz,
Nathalia Borsatto D’Agostin e
Vanessa Casarin -
RETÓRICA NO LIVRO ILUSTRADO: ANÁLISE PICTÓRICA DO LIVRO “UM DIA, UM RIO” / RHETORIC IN THE PICTURE BOOK: PICTORIAL ANALYSIS OF THE BOOK “UM DIA, UM RIO”
Ilíada Damasceno Pereira e
Akã Mbyja Pinheiro Lopes -
DIRETRIZES PARA PROJETOS DE MOBILIÁRIO URBANO NO CONTEXTO DO ENVELHECIMENTO. CASO DA CIDADE DE FLORIANÓPOLIS, BRASIL / GUIDELINES FOR URBAN FURNITURE PROJECTS IN THE CONTEXT OF AGING. THE CASE OF FLORIANÓPOLIS CITY, BRAZIL
Ricardo Triska e
Javiera Gaete -
A IMAGEM NA LITERATURA INFANTIL: ANÁLISE COMPARATIVA DE PROJETO GRÁFICO E NARRATIVA VISUAL EM LIVROS-IMAGEM / THE IMAGE IN CHILDREN’S LITERATURE: COMPARATIVE ANALYSIS OF GRAPHIC DESIGN AND VISUAL NARRATIVE IN PICTURE-BOOKS
Nicole Fernanda Gouveia dos Santos e
Gustavo Orlando Fudaba Curcio -
UX DESIGN E MAPA DA JORNADA DO USUÁRIO COMO ABORDAGEM PARA O DESENVOLVIMENTO DE POLTRONA ERGONÔMICA PARA IDOSOS / UX DESIGN AND USER JOURNEY MAPPING AS AN APPROACH FOR THE DEVELOPMENT OF AN ERGONOMIC CHAIR FOR THE ELDERLY
Mariana Petruccelli Pires Watzel e
Galdenoro Botura Júnior -
CONTRIBUIÇÃO DO DESIGN EDUCACIONAL NO DESENVOLVIMENTO DE UM CURSO À DISTÂNCIA PARA O ENSINO DA FERRAMENTA COMPUTACIONAL REVIT / CONTRIBUTION OF EDUCATIONAL DESIGN IN THE DEVELOPMENT OF A DISTANCE LEARNING COURSE FOR TEACHING THE REVIT SOFTWARE TOOL
Paulete Fridman Schwetz,
Luiza Grazziottin Selau e
Yasmin Monti Winter