Revista Educação Gráfica

Revista Educação Gráfica

PREFÁCIO

A revista “Educação Gráfica” chega ao seu oitavo número consolidando-se como veículo de divulgação da produção cientifica, da reflexão sobre os resultados de pesquisas e experiências educacionais no campo da expressão e representação gráfica. A ampliação do quadro de colaboradores e, conseqüentemente, do horizonte teórico, reforça a idéia de pluralidade em torno do seu eixo temático, o que constitui uma característica desafiadora e, ao mesmo tempo, fecunda deste meio de comunicação. Os artigos que compõem este número ilustram com propriedade a idéia de pluralidade acima referida. Registram resultados de experiências didáticas, de estudos relativos à formação, atualização e atuação de educadores nas disciplinas gráficas. Abordam questões referentes à geometria e seu ensino. Alguns tratam de temas mais amplos relacionados com a representação do patrimônio arquitetônico e a precisão e qualidade da representação planialtimétrica. Outros suscitam reflexões sugestivas sobre tecnologia, design gráfico, identidade e percepção visual e ta,bem, sobre o interesse de algumas vanguardas artísticas do inicio do século passado a respeito da quarta dimensão espacial e suas implicações. O prazer de desvendá-los atentamente cabe, agora, a você, leitor!

Profa. Dra. Aniceh Farah Neves (Professora Assistente Doutora da FAAC/UNESP/Bauru)

Autores

Aniceh Farah Neves

Baixe o Arquivo Completo