Revista Educação Gráfica

Revista Educação Gráfica

O projeto gráfico nos livros infantis: a linguagem em função da alfabetização visual

Resumo
O campo de atuação do designer vem se expandindo no decorrer dos anos, repercutindo nas mais diversas áreas do conhecimento e pelos mais diversos suportes. Este artigo tem como objetivo traçar uma análise do papel desempenhado pelo projeto gráfico elaborado por um profissional da área de design na execução de um livro infantil. Visto que o livro infantil destina-se às crianças, este trabalho apresenta alguns pontos nos quais o designer pode contribuir para uma melhor alfabetização visual do leitor.
Palavras-chaves: projeto gráfico, design, livro infantil, alfabetização visual, linguagem, semiótica.

Abstract
The actuation’s field of the designer has expanding during the last years, reverberating in very different areas of knowledge and by different supports. This knowledge and by different supports. This article has the objective of draw as analysis of the paper fulfilled by the graphic project elaborated by a professional of design’s area in the childish book is purposed to children, this work show some points that the designer can contribute for a best visual learning of the reader.
Keywords: graphic project, design, childish book, visual learning, language, semiotic.

Autores

Tomas Guner Sniker André José Ribeiro Guimarães Lucas Bueno de Camargo Ms. Cássia Letícia Carrara Domiciano

Baixe o Arquivo Completo