Revista Educação Gráfica

Revista Educação Gráfica

NOÇÕES DE ÂNGULOS ATRAVÉS DA ENGENHARIA DIDÁTICA

Resumo
Este artigo trata de uma reflexão sobre a forma como o ser humano é preparado nas escolas de hoje, onde o ensino prioriza a inteligência verbal e a lógica matemática em detrimento de outras aptidões. Explorando os conceitos de  Engenharia  Didática, realizou-se um experimento, ou seja, a preparação e apresentação de uma aula (como esta realmente deveria ser aplicada) para que dela resultasse a essência do aprendizado procurando otimizar seus objetivos atingindo todo seu público alvo.
Palavras-chave: Inteligências Múltiplas, Aprendizagem de Ângulos, Engenharia Didática.

Abstract
This article is a reflection on the way the human being is prepared at the schools today, where teaching gives priority to verbal intelligence and mathematical logic in detriment of other aptitudes. Exploring the concepts of Didactic Engineering, an experiment was carried out, that is, the preparation and presentation of a class as it should really be prepared and applied.  The goal was to extract the essence of learning aiming to improve its efficiency in reaching students with the most different abilities.
Keywords: Multiple Intelligences, Learning of Angles, Didactic Engineering.

Autores

Eveline Kracik Moritz Lima Josiane Wanderlinde Vieira Silvana Bernandes Rosa Vânia Ribas Ulbricht

Baixe o Arquivo Completo