Resumo
A proposta do presente trabalho é de apresentar o processo de desenvolvimento da identidade visual do NUPEC-Bio. Para o desenvolvimento do projeto seguiu-se as etapas propostas por Back: briefing, brainstorming, conceito e identidade visual para levantar informações, conceitos e síntese visual. Ao projetar a identidade visual, objetiva-se gerar maior visibilidade para o núcleo, levando ao seu crescimento, sua consolidação e seu reconhecimento, considerando as definições de Design Gráfico Social, por se tratar de um núcleo de pesquisa e conservação, sem fins lucrativos, que atende principalmente às necessidades locais no Maranhão.
Palavras-chave: identidade visual; design gráfico; design gráfico social; NUPEC-Bio.
Abstract
The purpose of this paper is to present the process of developing the visual identity of the NUPEC-Bio. For the development of the project we followed the steps proposed by Back: briefing, brainstorming, concept and visual identity to raise information, concepts and visual synthesis. In designing the visual identity, the objective is to generate greater visibility to the nucleus, leading to its growth, consolidation and recognition, considering the definitions of Social Graphical Design, because it is a non-profit research and conservation center that mainly serves local needs in Maranhão.
Keywords: visual identity; graphic design; social graphic design; NUPEC-Bio.
Autores
Vital Amorim Vital, Hilton J. Pereira Neto, Bruno Serviliano Santos Farias, Camila Santos de Castro e Lima e Katherine Marjorie Mendonça de Assis
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