Revista Educação Gráfica

Revista Educação Gráfica

DESAFIO DO ENSINO DE DESIGN FRENTE AO NOVO SÉCULO: UM ESTUDO DA DISCIPLINA DE ERGONOMIA NAS ESCOLAS PAULISTAS DE DESENHO INDUSTRIAL

Resumo
Este artigo tem como objetivo apresentar o resumo assim como, alguns dos resultados obtidos da dissertação “Desafio do Ensino de Design Frente ao Novo Século; Um Estudo da Disciplina de Ergonomia nas Escolas Paulistas de Desenho Industrial”, que investigou a Disciplina de Ergonomia nas Escolas Paulistas de Desenho Industrial, como também o papel que a mesma desempenha no estudo do Desenho Industrial.
Palavras-chave: Ensino Design, Ensino Ergonomia, Disciplina Ergonomia

Abstract
This article has as objective to introduce of the results obtained from the dissertation “Challenge o Design Toward the New Century; A Study of Discipline of Ergonomics in the Industrial Design Schools of São Paulo”,, that investigated the Ergonomics Discipline at Schools From São Paulo of Industrial Drawing, as well as the paper how the same performs in the Industrial Drawing study.
Keywords : Design Teaching, Ergonomics Teaching, Discipline of Ergonomics

Autores

Susy N. Silva Ribeiro Amantini José Carlos Plácido da Silva

Baixe o Arquivo Completo