Revista Educação Gráfica

Revista Educação Gráfica

A TECNOLOGIA GRÁFICA NA PRODUÇÃO DE EMBALAGENS E A INFLUÊNCIA NO POSICIONAMENTO DAS MARCAS

Resumo

Enquanto algumas empresas buscam diferenciais em suas embalagens através dos recursos tecnológicos atuais de produção gráfica, outras se apresentam no mercado com suas embalagens identificadas por meio de processos de impressão mais simples. O presente artigo trata das características gráficas e produtivas destas duas situações mercadológicas, propondo duas análises que contribuem para o entendimento dos fatos e temas abordados.

Palavras-chave: produção gráfica; processos de impressão; embalagens; marcas.

 

Abstract

While some companies seek differentials on their packages through technological current resources of print production, others companies present itself in the market with their packaging identified by printing processes simpler. This article deals about the design characteristics and production of these two market situations, proposing two analyzes that contribute to the understanding of the facts and issues addressed.

Keywords: graphic production; printing processes; packaging; brands.

Autores

Israel de Alcântara Braglia; Luciano Patrício Sousa de Castro e Alice T. Cybis Pereira

Baixe o Arquivo Completo