Revista Educação Gráfica

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A REPRESENTAÇÃO DO CORPO EM JOGOS DIGITAIS / THE REPRESENTATION OF THE BODY IN DIGITAL GAMES

Resumo

A partir do desenvolvimento digital e da crescente influência dos jogos dentro da sociedade, é possível estabelecer uma conexão entre as modificações que ocorreram no design dos personagens para jogos digitais e as manifestações socioculturais da contemporaneidade. O presente artigo descreve um estudo realizado, a partir de embasamento teórico, sobre como essas conexões são estabelecidas e como o design contemporâneo influencia a representação de personagens do ponto de vista técnico e da representatividade social. É possível observar a evolução das técnicas de desenvolvimento de personagens e estabelecer como as diferentes formas de construção e design são utilizadas em jogos contemporâneos, considerando seu nível de personalização e identificação; e sua influência.

Palavras-chave: representação; design de personagens; contemporaneidade.

 

Abstract

From the digital development and the growing influence of the games within the society, it is possible to establish a connection between the modifications that occurred in the design of the characters for digital games and the socio-cultural manifestations of the contemporaneity. This article describes a study based on the theoretical basis of how these connections are established and how contemporary design influences the representation of characters from a technical point of view and social representativeness. It is possible to observe the evolution of the techniques of character development and to establish how the different forms of construction and design are used in contemporary games, considering their level of personalization and identification; And its influence.

Keywords: representation; character design; contemporaneity.

Autores

Heitor Dias Couto; Ana Carolina Generoso de Aquino e Bruno Serviliano Santos Farias

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