Revista Educação Gráfica

Revista Educação Gráfica

A PUBLICIDADE COMO FERRAMENTA DA METODOLOGIA DO TXM: CASE JOHN-JOHN/ ADVERTISING AS A TOOL OF TXM METHODOLOGY: CASE JOHN- JOHN.

Resumo

Este artigo enfatiza a importância da utilização da publicidade como ferramenta de validação e gerenciamento da cultura de uma marca de moda. Esta cultura que tem como premissa ser criada a parte do DNA da organização e colocada em contato com o consumidor, este contato entre a essência da organização e o consumidor pode ser gerenciado e estimulado através da publicidade. A publicidade pode se utilizar de vários elementos para representar o sentimento da marca e levar esta essência até os consumidores. Para que este processo se faça por completo existem diversos métodos e práticas a serem estudados, entre eles a metodologia do TXM, que tem como premissa básica colocar o consumidor em contato com o DNA da organização. A metodologia do TXM é constituída de três etapas, sendo a última delas responsável por gerir este DNA. Neste estudo será evidenciada a importância do uso da publicidade como uma ferramenta capaz de colocar o consumidor em contato com o DNA da organização, levando assim, através da publicidade, a essência da marca até os vários pontos de contato do consumidor.

Palavras-chave: design; branding; DNA; publicidade; TXM.

 

Abstract

This article emphasizes the importance of using advertising as validation and management tool of the culture of a fashion brand. This culture is premised be created part of the organization’s DNA and placed in contact with the consumer, this contact between the essence of the organization and the consumer can be managed and stimulated through advertising. Advertising can use several elements to represent the feeling of the brand and bring this essence to consumers. For this process to be done completely there are several methods and practices to be studied, including the methodology of TXM, whose basic premise put the consumer in touch with the DNA of the organization. The methodology of TXM consists of three phases, the last one responsible for managing this DNA. In this study will be shown the importance of using advertising as a tool to put the consumer in touch with the DNA of the organization, thus leading, through advertising, the essence of the brand to the various consumer touch points.

Keywords: desing; branding; DNA; advertising; TXM.

 

Autores

Leandro Werner Ribeiro e Luiz Salomão Ribas Gomez

Baixe o Arquivo Completo